Há uma coisa que apenas as câmeras de TV fazem melhor em comparação com qualquer outro meio de notícias: capturar e transmitir eventos mundiais e notícias de última hora ao vivo para um grande público (em 2015, o jogo do Super Bowl atraiu um recorde de 114 milhões de espectadores). E as marcas sabem disso muito bem… então não é de surpreender que o mercado de anúncios de TV espere se beneficiar do Super Bowl, das corridas presidenciais dos EUA e dos Jogos Olímpicos.
Eu concordo com alguns argumentos fortes contra a TV ser o melhor meio de publicidade – as pessoas estão avançando rapidamente nos comerciais, estão assistindo televisão on-line ou estão dando mais atenção à segunda tela do que a TV – mas o ponto principal é que a TV ainda continua sendo a maneira mais rápida e eficaz de atingir o maior público possível. Portanto, se o objetivo principal é divulgar sua mensagem e ser ouvido pelo maior número possível de consumidores com apenas um ponto, a TV ainda é o melhor meio.
Mesmo em um cenário de mídia cada vez mais digital, o anúncio de TV tradicional de 30 segundos reproduzido durante o Super Bowl pode ter um grande impacto para as empresas que anunciam durante o grande jogo. (Veja Super Bowl 50: Os Números da Kantar Media). Os preços dos anúncios para o grande jogo aumentaram cerca de 75% na última década. Este ano, as empresas estão pagando à emissora CBS até US $ 5 milhões pelo tempo de anúncio de 30 segundos (quando uma grande campanha no YouTube pode custar cerca de US $ 500.000 por dia). Mas a publicidade na TV não é apenas sobre vendas; trata-se de garantir que uma marca fique com o consumidor por anos.
Dito isso, o próximo passo é avaliar os resultados da publicidade na TV: rastrear o tempo que cada espectador passou assistindo a sua marca e determinar se o investimento alcançou os resultados pretendidos. A menos que você ainda calcule manualmente cada segundo que seu logotipo foi visto na tela, o AdScouting da DataScouting pode ajudá-lo a eliminar o tempo de detecção manual da marca:
- Ele identifica automaticamente anúncios ou qualquer clipe repetido em transmissões de áudio ou vídeo ao vivo, garantindo taxas de sucesso de até 99,9%.
- Baseado em tecnologia própria, o AdScouting pode ser integrado a qualquer aplicativo por meio de uma API RESTful ou SDK e pode ser usado como SaaS ou como instalação no local.
- É ideal para monitoramento de anúncios, campanhas publicitárias, medição de público e aplicativos de segunda tela.
- Ele alerta sobre possíveis alterações no áudio ou no vídeo do seu anúncio.
Interessado em saber mais? Contato Gabriella Avila, ou peça uma demonstração gratuita para resultados da publicidade na TV.